TRABALHO PARA BLOG SUBMERSA

Entrevista com o autor: Sidnei Coelho


Sobre o autor:
Iniciou sua carreira de escritor por volta dos dez anos, escrevendo alguns versos e pequenas histórias de duas ou três páginas. Não tem dúvidas de que escrever faz parte da essência humana e cada um de nós tem a sua capacidade de juntar palavras. Ao longo dos anos escreveu centenas de pensamentos e poesias. Participou de alguns eventos na escola e frequentemente partilhava alguns pensamentos para levar adiante aquilo que acreditava. Escrever sempre foi sua maior paixão e com o advento da era da tecnologia, passou a partilhar tudo o que escrevia nas redes sociais. A literatura o fascina, faz tudo com muito amor.

Entrevista:
1. Em que momento você viu a necessidade e sentiu o desejo de escrever essas histórias?

Eu sempre escrevi, desde criança estive ligado à literatura. As redações na escola foi com certeza o meu primeiro passo no universo da literatura. Sempre gostei de ler e de me envolver com histórias. O desejo de ter a própria sempre existiu e a inspiração chegou na hora certa. Acredito que nada acontece antes da hora e que todas as demais coisas surgem antes para nos preparar. A minha dica para quem deseja iniciar um projeto de escrita é: não pule nenhuma etapa, pois tudo faz parte do ciclo.

2. Seu objetivo quanto à reação do público foi positiva?

Eu não esperava um retorno tão grande. Recebo centenas de mensagens todos os meses de pessoas que leem os meus livros e se sentem tocadas. Sinceramente eu admito que a repercussão foi além das expectativas, o que certamente aumenta a responsabilidade para produzir obras ainda melhores. Esse é o meu objetivo, para dessa forma retribuir o carinho de todos os leitores.

3. O mundo da literatura é fantástico, mas existem muitos desafios. Quais você já enfrentou?

Escrever é sempre um desafio, a cada parágrafo, você precisa se superar para oferecer obras cada vez mais envolventes, porém, o maior desafio após a obra pronta é ser publicado. O meu conselho para quem ainda não foi publicado é: siga escrevendo e não desista, pois uma hora as coisas acontecem.

4. Você já foi inserido desde muito cedo nesse espaço e obteve muito aprendizado. Qual foi o momento mais gratificante?

As lindas resenhas, as mensagens e a emoção partilhada pelos leitores é a maior de todas as recompensas. As pessoas me dizem que resgataram certos sonhos após ler os meus livros. Isso aconteceu muitas vezes e confesso que não tem como não se emocionar.

Obras: