TRABALHO PARA O BLOG SUBMERSA

Entrevista com a autora: Renata Melo



Sobre a autora:

"Sempre sonhei em ser escritora, e admirei cada um dos autores de todos os livros que li, pela maestria em me envolver na história e pela capacidade da criação. Espero que também possam sentir o mesmo com os meus romances, que é leve e envolvente."

Entrevista:

1. A partir de quê resolveu criar a trilogia Laço Eterno? E o motivo de abordar vidas passadas?

R: Sou romântica, e juntei isso a minha busca para entender, cada vez mais, o comportamento humano e o que mais tem além desse momento que estamos vivendo, então publiquei a trilogia laço eterno. Ela traz vários momentos de reflexão, personagens fortes e marcantes que nos emocionam e nos ensinam o verdadeiro valor das pequenas coisas.

2. Que mensagem deseja passar aos leitores?
R: Uma mensagem que deixaria para os leitores é que independente de qualquer desafio que tenha em sua vida, o olhar de cada um diante das circunstâncias, é o que define como o caminho será percorrido na jornada.



3. E quanto ao novo livro. Tem uma temática diferente, houve uma pesquisa e exploração do local descrito na história. Como decidiu escrever este livro?

R: A ideia para criar o livro Quando um Propósito nos Leva Além surgiu a partir da minha mudança para Manaus, com palco na maravilhosa selva amazônica e várias pesquisas sobre dimensões e portais interdimensionais. Nesse livro vamos conhecer a história da Sky, uma astrônoma, apaixonada pelo universo.

4. Quando começou sua relação com a escrita?
R: Quando eu era criança, tive um trabalho no colégio para escrever um pequeno livro. E, desse momento em diante, despertou em mim o desejo de me tornar escritora. Tenho esse livro até hoje e nunca mais parei de escrever.

5. Quais são os projetos futuros?
R: Estou terminando de escrever o livro Quando o Destino nos Surpreende que traz o final da história do livro Quando um Propósito nos Leva Além. Esse livro será publicado em setembro ou outubro desse ano. E também para 2018, a trilogia Laço Eterno está sendo traduzida para o inglês para entrarmos no mercado internacional, principalmente nos EUA.

Sobre as Obras: